O crescimento foi de 2,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo que o cargo mais preenchido foi o de auxiliar de escritório.
Conforme apontam os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Rondônia registrou a abertura de 2.537 vagas de emprego formal em fevereiro. Esse número representa um aumento expressivo se comparado às 107 vagas criadas em janeiro, revelando um crescimento de 2,4% em relação ao ano passado, quando 2.477 novas oportunidades foram preenchidas.
O destaque das contratações ficou por conta do setor de serviços, que foi responsável por gerar 2.042 empregos. Por outro lado, o setor da construção teve um desempenho mais fraco, com a perda de 52 postos de trabalho. Confira:
- Serviços: 2.042 novos empregos
- Indústria: 342
- Comércio: 116
- Agropecuária: 89
- Construção: -52
Em todas as regiões do Brasil, o cargo que mais recebeu novos contratados foi o de alimentador de linha de produção, com aproximadamente 27 mil contratações. Já em Rondônia, o cargo com maior número de novos funcionários foi o de auxiliar de escritório geral, com o preenchimento de 186 vagas.