A solenidade de graduação de 310 novos policiais civis, que foram treinados na Academia de Polícia Civil (Acadepol), foi marcada por muita emoção, relatos inspiradores e excelente desempenho. Esses alunos foram aprovados no concurso de 2022 para as carreiras de Agente de Polícia, Datiloscopista, Escrivão, Técnico de Necropsia, Médico Legista e Delegado. A cerimônia de formatura ocorreu na quinta-feira (6), em uma igreja de Porto Velho, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos dos formandos.
Durante o evento, o governador Marcos Rocha elogiou o comprometimento da Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), reconhecida nacionalmente, e ressaltou a importância de assegurar a segurança e a ordem pública em todo o estado.“O governo tem investido em ações que visam o fortalecimento da segurança pública, com novos equipamentos e, principalmente, com a valorização dos profissionais. Temos certeza que tais ações irão contribuir para que tenhamos um estado, ainda mais próspero e seguro, sendo o melhor lugar para se viver e morar.”
O diretor-geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud ressaltou o comprometimento do governo do estado, na realização do concurso público. “Tínhamos essa grande necessidade. Os novos policiais serão bem-vindos não só para a polícia civil, mas a todo estado de Rondônia, para fins de investigação policial. Muito obrigado por terem escolhido integrarem a polícia civil.”