Após lutar por duas semanas contra as graves queimaduras causadas por um vazamento de gás, a paciente infelizmente não resistiu ao tratamento médico. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) oficializou o falecimento e expressou pesar pela situação, ressaltando que o corpo de Vanessa não conseguiu mais reagir às terapias, sucumbindo aos efeitos tardios das lesões.
Vanessa foi atendida inicialmente no pronto-socorro João Paulo II e posteriormente transferida para o Hospital de Base, onde veio a óbito. Seu filho, Eduardo, de 20 anos, também foi afetado e permanece em processo de recuperação, com um quadro estável apesar das queimaduras que atingiram 25% de seu corpo.
O velório da consultora será realizado na funerária Renascer a partir das 9h30, seguido pelo enterro no cemitério Recanto da Paz às 14h30, conforme informado pela imprensa local.
Leia o comunicado da Sesau:
A Secretaria Estadual de Saúde – SESAU expressa seus sentimentos pelo falecimento da paciente V. B. S., de 38 anos, ocorrido nesta segunda-feira (7). Ela estava hospitalizada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro devido a complicações de uma explosão de gás. Após não apresentar mais resposta aos tratamentos médicos, ela não resistiu às consequências tardias das graves queimaduras.
Por outro lado, o paciente C. E. B, de 20 anos, recebeu alta hospitalar no mesmo dia e encontra-se em estado estável.
O incidente aconteceu às 6h17min, quando Vanessa acendeu o fogão para preparar café e ocorreu a explosão, que foi vista de longe por câmeras de segurança.
O incêndio começou a se espalhar pelo apartamento. Os vizinhos acionaram os bombeiros, que prontamente controlaram as chamas.
Ambas as vítimas sofreram queimaduras e foram levadas para o Hospital João Paulo II. Vanessa foi posteriormente transferida para o Hospital de Base.
Um possível vazamento de gás pela tubulação pode ter causado a explosão, de acordo com os Bombeiros.